Arquivo Contemporâneo

O ARQUIVO CONTEMPORÂNEO inaugura em Brasília seu primeiro showroom fora do Rio de Janeiro. Com projeto da arquiteta Bel Lobo, o espaço de 600 m² no Lago Sul exibe o melhor do design brasileiro em ambientes que valorizam as formas, materiais e acabamentos primorosos dos móveis, mesmo conceito das lojas cariocas da marca.

Um dos três andares do showroom Brasília é dedicado à marcenaria luxuosa da Coleção Etel, grife paulista exclusiva do ARQUIVO na capital. Também são exclusivas as peças do designer carioca Ricardo Fasanello (1930-1993), reconhecido internacionalmente pelo pioneirismos no uso de matérias primas sintéticas como fibra de vidro e resina de poliéster.

Circular pelo ARQUIVO Brasília é uma aula de história do mobiliário brasileiro: além das coleções de ícones como Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin, há criações de grandes nomes contemporâneo como Paulo Mendes da Rocha, Carlos Motta, Etel Carmona, Fernando Mendes, Arthur de Mattos Casas, Isay Weinfeld, Paulo Alves, o estúdio carioca Lattoog, e ainda peças selecionadas de jovens talentos como Rahyja Afrange e Daniela Ferro.

No showroom, os móveis são exibidos como verdadeiras obras de arte, sempre em ambientações inovadoras criadas pelo empresário João Caetano, considerado hoje um dos mais experientes curadores do segmento no país. "Fizemos uma verdadeira galeria de design nacional", resume o diretor da marca, que há doze anos abriu o primeiro endereço no Rio de Janeiro, e não para de pesquisar e descobrir novidades do setor.