Arquivo Contemporâneo

Circular pelo showroom ARQUIVO, em Ipanema, no Rio de Janeiro é uma aula de história do mobiliário brasileiro: além de toda a coleção de Sergio Rodrigues - e de outros ícones como Oscar Niemeyer, Jorge Zalszupin e Ricardo Fasanello - há peças exclusivas dos maiores nomes do design contemporâneo nacional, como Carlos Motta, Etel Carmona, Jader Almeida, Marcus Ferreira e Aritsteu Pires, e ainda criações selecionadas de jovens talentos.
Na rua Redentor, em Ipanema, o ARQUIVO apresenta a cada estação uma nova vitrine assinada por arquitetos de peso com os lançamentos dos mais talentosos designers nacionais. Nos três andares projetados por Alessandro Sartore, os móveis são exibidos como verdadeiras obras de arte, sempre em ambientações inovadoras criadas pelo empresário João Caetano, considerado hoje um dos mais experientes curadores do segmento no país.
"Fizemos uma verdadeira galeria de design nacional", resume o diretor da marca, que há doze anos abriu o primeiro endereço no Recreio dos Bandeirantes e não pára de pesquisar e descobrir novidades do setor.