Fechar
Arquivo Contemporâneo
Arquivo Contemporâneo
Arquivo Contemporâneo
 
Todos os Resultados
lançamentos

Lançamento Maria Cândida Machado e parceiros

Nova vitrine Arquivo CasaShopping

Projeto Paola Ribeiro

Para celebrar seus 21 anos, a marca Arquivo Contemporâneo lança esta coleção exclusiva, elaborada com técnicas artesanais, grafismos e as cores da terra.

Há mais de duas décadas a Arquivo Contemporâneo apresenta, todos os anos, coleções assinadas por grandes designers brasileiros com a curadoria do diretor criativo João Caetano nos showrooms do Rio de Janeiros e de Brasília. Desta vez, a marca protagoniza, junto com a designer Maria Cândida Machado, a criação de uma série exclusiva de móveis e objetos elaborados a muitas mãos. “Buscamos a beleza do artesanal em itens que surpreendem nas formas e nos acabamentos”, afirma João Caetano.

Foram seis meses de trabalho para nascer a coleção Tribal, com dez móveis inéditos feitos com técnicas tradicionais e madeiras nobres na marcenaria Visoma, de Selmo Maia. “Sempre me encantei com as artes dos povos ancestrais e indígenas. Nas peças, estas referências se revelam em grafismos marcantes, trançados manuais e formas robustas”, diz Maria Cândida.

A conexão com a terra é outro conceito essencial. Clarissa Schneider, editora e curadora, desenhou vasos e centros de mesa produzidos pela ceramista Alice Felszenswalb em tons de barro natural. Na mesma paleta terrosa, Maria Cândida criou uma linha de capas de almofadas em tingimento manual shibori, desta vez com a artista Cristina Aché. Todas as escolhas foram acompanhadas de perto por João Caetano e Fernando Peregrino, Designer do Arquivo.

A coleção Tribal chega às lojas este mês em vitrines e ambientações assinadas por Paola Ribeiro, seguindo a proposta original. “É tempo de resgatar memórias afetivas e reconectar com nossas origens. Estas peças trazem autenticidade e cuidado, um toque quente e acolhedor, que tanto precisamos nos dias de hoje”, reflete ela. Veja mais no site da marca e no Instagram @arquivocontemporaneooficial.

Direção de arte: Araci Queiroz
Fotos: Divulgação / Klacius Ank (marcenaria) e Andre Nazareth (cerâmicas e vitrine) 


Arquivo Contemporâneo

Receba as novidades do Arquivo

Arquivo Contemporâneo

Receba as novidades do Arquivo

 

Siga @arquivocontemporaneooficial