Fechar
Arquivo Contemporâneo
Arquivo Contemporâneo
Arquivo Contemporâneo
 
Todos os Resultados
lançamentos

18 anos de parceria com Jader Almeida e Sollos

Nova vitrine IPANEMA + Exposição + Lançamentos

Conheça as novidades

A exposição “Infinity Skin: May”, que vai até 30/04, ocupa o andar térreo do ARQUIVO Ipanema, com a assinatura de Jader Almeida em todos os detalhes.

“É um projeto de abstração da forma, uma provocação sobre a fronteira entre arte e design”, diz o designer. Ele aborda a poltrona May como objeto do estudo, mas transcende sua função prática e a eleva para status de arte, ao conduzir a atenção da peça para sua dimensão estética por meio de diferentes composições entre técnicas de manufatura, acabamentos, cores e reinterpretações.

Além da exposição, Jader projetou a vitrine do ARQUIVO Ipanema com o modelo Iron May White, também inédito. Em uma instalação surpreendente, a poltrona branca em tela de aço carbono flutua, girando no espaço todo preto.

“A instalação sugere um infinito espacial, que se contrapõem e ao mesmo tempo reflete a paisagem carioca. A iluminação e o movimento tornam a Iron May White ainda mais instigante por sua beleza e pela leveza do conjunto”, complementa Jader.


Foto Jader e João Caetano: André Pinnola
Fotos Vitrine e Ambientes do ARQUIVO: Juliano Colodeti

 

Em paralelo com a exposição, houve o lançamento da coleção London. São aparadores, buffets, bares, apoios e mesas de centro com a assinatura única de Jader. Peças polivalentes que não possuem frente ou verso e podem se adaptar a qualquer ambiente.

O nome London faz alusão ao dinamismo cosmopolita e à tradição em design. Tem esteiras ou tampos giratórios, elementos tradicionais marcantes, que fazem o fechamento e a abertura das peças de forma fluída e funcional. Já a exploração da geometria, a combinação de materiais e o resultado de uso conduzem à interpretação do dinamismo.


Foto em Preto e Branco na Parede: Denilson Machado
Pintura na Parede: Danielle Carcav
Cerâmicas: Elizabeth Fonseca

Arquivo Contemporâneo

Receba as novidades do Arquivo

Arquivo Contemporâneo

Receba as novidades do Arquivo

 

Siga @arquivocontemporaneooficial